O avanço tecnológico tem permitido que os tratamentos estéticos se tornem cada vez mais simples, rápidos e eficientes. Seria isso um mito ou uma verdade? Depende de quem conduz o procedimento. Se for um dermatologista, estamos no caminho certo.
Eis a questão: será que aparelhos ultra-modernos e potentes substâncias químicas dão resultados nas mãos de quem não tem a devida habilitação para trabalhar com eles? Ou será que, nesses casos, o simples pode se tornar muito complicado, se algo não correr exatamente como o esperado?
As imagens acima respondem: o conhecimento faz toda a diferença.
Entendam: o conceito de conhecimento evocado aqui não se refere apenas ao treinamento e à capacitação com aparelhos, tampouco à possibilidade de decorar dosagens e formas de aplicação de determinadas substâncias químicas. Sim, isso é importante. Mas conhecer em profundidade a pele, como órgão integrante de um sistema complexo que é o organismo humano, é fundamental!
Muitos podem falar que têm esse conhecimento – pois, até mesmo o Dr. Google anda formando muitos “especialistas” hoje em dia!
Mas como garantir que o profissional escolhido de fato tem as habilitações necessárias para que eu lhe possa confiar a minha pele? É fácil: basta se certificar de que se trata de um dermatologista devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – a entidade médica responsável pela regulação das atividades dos especialistas nessa área no Brasil.
A campanha acima faz parte de um conjunto de publicações em carrocel SBD no Facebook. O mesmo tipo de abordagem também tem sido feito no Instagram, onde também aparece em forma de pequenos filmes. Além do alerta, o objetivo do material é informar que no portal da entidade (acesse aqui) é possível encontrar os profissionais habilitados em todo o Brasil. O site também conta com um vasto material informativo sobre cuidados com a pele, tratamentos e patologias.
Se você chegou aqui no meu blog por meio de alguma busca na Internet ou por meio de links nas minhas redes sociais, eu te convido a visitar também o site da SDB. Faço questão de que confira por lá a minha credencial como dermatologista (que também estão disponíveis aqui no meu site) e incentivo fortemente que você faça isso antes de eleger qualquer outro profissional para cuidar da sua pele.
Adotando esse critério de escolha, eu tenho certeza que você já estará a meio caminho de ter um tratamento bem-sucedido.