Peeling corporal pode ser usado no tratamento de manchas e cicatrizes

esfoliação corporal

Os peelings corporais também podem ser químicos, físicos ou à laser.

Tenho lembrado aqui que o inverno é uma época estratégica para a realização de tratamentos dermatológicos com peelings sequenciados – sejam eles químicos, físicos ou mesmo à laser. Mas uma coisa que ainda surpreende às minhas pacientes é saber que esse procedimento não está restrito somente ao rosto. Sim, os peelings podem ser feitos em outras áreas do corpo e são especialmente indicados em determinados quadros.

Isolado ou em combinação com outros tratamentos, o procedimento é bastante eficaz para tratar quadros como:

  • Manchas nas mãos e no colo;
  • Escurecimento da pele em regiões como axilas, virilhas e cotovelo;
  • Cicatrizes de acne nas costas, nádegas e colo;
  • Estrias e cicatrizes em geral.

peeling na axila
De uma forma geral, um peeling sempre contribui para a melhora da textura e diminui a aspereza da pele. Uma esfoliação corporal nada mais é do que um leve peeling físico, mas, dentro de um plano de tratamento para algum problema específico em alguma região do corpo, podemos pensar na realização de peelings mais profundos, recorrendo a produtos químicos ou, até mesmo, à utilização de laser.

Em um peeling, o objetivo é sempre promover a descamação da pele – e a sua consequente regeneração. Isso poderá ocorrer de forma mais branda ou mais intensa, dependendo dos resultados que se deseja alcançar e do quadro que estiver sendo tratado.

Mas, no geral, os processos descamativos duram de cinco a sete dias e não impedem que o paciente siga com as suas atividades cotidianas normais, desde que sejam tomados os devidos cuidados de hidratação e fotoproteção da área.

O período do inverno, no qual realizamos menos atividades ao ar livre é especialmente benéfico para a realização de peelings profundos e tratamentos de peelings sequenciados, que impõem maiores restrições em relação à exposição solar. Logo, este é um excelente momento para consultar o seu dermatologista e realizar aquele tratamento que você tanto deseja, chegando com a pele renovada no próximo verão!

AGENDE AQUI O SEU HORÁRIO.

Logo abaixo, deixo também um vídeo, que detalha mais especificamente sobre os peelings químicos.

http://dratallitadermatologista.com.br/videos.php