Cuidados essenciais e tratamentos mais recomendados para a pele no inverno

pele inverno

A hidratação e a proteção solar são indispensáveis no inverno.

O inverno, que oficialmente começa nesta semana, nem sempre é rigoroso aqui no Brasil – em alguns lugares, a estação não é mais do que uma época um pouco mais fresca. Mas isso está longe de significar que as mudanças no clima não impactam a pele. Além disso, neste ano, o frio já tem se mostrado bem mais intenso do que a média, em muitas regiões!

Nosso inverno é tradicionalmente um período seco. A pouca umidade do ar tende a castigar a pele, ressecando-a. Logo, esta é uma época em que o cuidado com a hidratação correta tem de ser redobrado.

O uso de hidratantes adequados a cada tipo de pele é fundamental para evitar aquele aspecto “craquelado” que ninguém quer exibir (aqui nesta página, eu explico mais detalhadamente sobre a importância da hidratação diária). A atenção à hidratação oral também não pode ser esquecida – no inverno, nosso organismo também desidrata, viu!

Outro ponto importantíssimo a lembrar é que baixa temperatura ou mesmo dias nublados ou até chuvosos não significam isenção à necessidade de usar o filtro solar. Durante o inverno, os raios UV continuam a ter capacidade de chegar até à pele, que precisa estar devidamente protegida, se quisermos evitar manchas, envelhecimento precoce e ter uma atitude positiva para diminuir os riscos de câncer de pele.

Vale lembrar que atualmente as alternativas de produtos estão cada vez mais diversificadas. A gama para escolher é grande e sempre há aquele filtro que melhor se adequa ao seu tipo de pele e à sua necessidade – inclusive se você é do tipo de pessoa que passa mais tempo exposta à luz artificial do que à luz natural, pois isso também exige medidas de fotoproteção. O dermatologista sempre pode ajudá-lo a fazer a melhor escolha para o seu caso.

pele no inverno

O inverno exige diversos cuidados com a pele.

Tópico também importante é o vestuário. As fibras das roupas mais fechadas, que tanto ajudam a nos esquentar durante a estação, também podem significar uma agressão para a pele, sabia?

Por isso, sendo possível, devemos preferir malhas de algodão ou lã natural, evitando colocar a pele em contato direto com tramas de acrílico.

Finalmente, sempre é bom ressaltar que este é um período excelente para levar adiante tratamentos estéticos mais profundos e prolongados, bem como aqueles que visem a recuperação e a regeneração da pele.

O inverno é um período ótimo para realizar procedimentos como:

Peelings sequenciais (químicos ou a laser);
Peeling corporal;
– Tratamentos a laser para: rejuvenescimento, rugas, cicatrizes, acne, etc.
– Sessões de epilação definitiva a laser ou luz pulsada;
Microagulhamento;
Intradermoterapia e outros tratamentos invasivos.

AGENDE AQUI O SEU PROCEDIMENTO